Bibliotecas PUC-Rio na quarentena

com você!

E Muito +

Conteúdos didáticos, culturais e de lazer selecionados para você!

Conteúdos Culturais & Lazer

A FUNAG coloca à disposição do público, obras relativas ao estudo dos grandes temas de interesse da política externa brasileira e das relações internacionais. São títulos nas áreas de Relações Internacionais, Direito Internacional, História Diplomática, entre outras. As obras encontram-se disponíveis para download gratuito em sua biblioteca digital.

Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

Vale lembrar que, mesmo que a promoção seja por tempo limitado, uma vez baixado, o livro fica disponível para você no seu aparelho e não expira.

entretenimento-01.png

Confira uma seleção deles e acesse para descobrir os cursos disponíveis!

Para te ajudar nesta jornada em casa e ainda tentar diminuir os efeitos do novo coronavírus no Brasil, muitas empresas decidiram oferecer gratuitamente seus serviços online que até então era pago.

 

Quadrinhos free, editora de quadrinhos também oferece alguns volumes de graça, através do seu site. No catálogo dos títulos gratuitos vemos heróis como Hulk, Capitão América e Thor. (em inglês)

 

Quadrinhos com títulos atuais. Possui uma seção de títulos gratuitos,  "Transformers", "G.I. Joe" e "Batman" . Tem apps para Android e iOS.

 

Visita Virtual. Um dos principais museus de São Paulo, a Pinacoteca do Estado já disponibilizou não só seu acervo, mas o próprio espaço do museu digitalizados.

 

Visita Digital.  Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo mais reconhecido nome da arquitetura brasileira, em Curitiba, no Paraná. Possível relembrar algumas exposições temporárias que já passaram pelo museu.

 

Visita Virtual. Em uma ação promovida pela instituição em conjunto com o Google Arts & Culture, é possível visitar virtualmente o espaço do museu Nacional da forma como estava antes do incêndio que devastou o edifício e seu acervo em 2018. Com imagens feitas em 2016, a plataforma disponibiliza um tour guiado pelo ambiente e relembra coleções a partir de uma aproximação em algumas obras.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. O centro cultural localizado na Itália contém uma das mais importantes coleções de arte italiana. Entre os destaques, há obras do mestre Giambattista Pittoni.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio… a coleção de obras da Galeria Uffizi é de deixar qualquer admirador de queixo caído. Ainda bem que o arquivo artístico do espaço está disponível on-line.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. O Museu do Vaticano tem mais de sete quilômetros de extensão. Além de obras importantes, o espaço também abriga artefatos históricos, um dos afrescos mais importantes de Rafaello Sanzio e um corredor dedicado somente aos mapas antigos.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. O maior da Grécia, o Museu Nacional Arqueológico é um dos mais importantes do mundo. Sua coleção, com mais de 11 000 exposições, oferece um panorama da cultura da Grécia antiga da pré-história até a antiguidade.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. O mais importante museu da Espanha e um dos mais notáveis do mundo, o Prado tem entre os destaques o quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez. A coleção é bastante completa, com obras da pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. Talvez o museu mais famoso do mundo, o Louvre permite que os internautas façam visitas on-line por suas salas de exibição e galerias, além de contemplar a arquitetura do espaço — tudo isso sem sair de casa. É possível ver antiguidades egípcias e também a Galeria d’Apollon.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. Fundado em 1753, o British Museum tem uma coleção de cerca de 8 milhões de objetos que narram mais de 2 milhões de anos de história. No tour on-line, é possível ver alguns dos primeiros artefatos criados pelos homens até trabalhos de artistas contemporâneos.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. Em uma parceria com o Google Arts & Culture, é possível ver a coleção de um dos mais importantes museus da cidade americana. Em vídeos 360º, você pode passear pelos corredores e explorar algumas das peças do arquivo do centro cultural.

 

Museu com tour virtual e coleções on-line. O museu americano está entre os dez mais visitados do mundo. Sua coleção apresenta mais de 150 000 esculturas, mobiliário, fotografias, pinturas e ilustrações. Entre os destaques, estão obras de Rafaello Sanzio, Velázquez, Tiziano, Rembrandt e Vermeer.

 

A escola Le Cordon Bleu de Gastronomia liberou gratuitamente o manual de técnicas de culinária,  onde ensina a fazer mais 200 técnicas básicas. Uma boa diversão para quem se interessa pelo tema!